A COOPERATIVA sempre pede para me sentir dono.

A sensação de ser dono, é muito própria e peculiar. Quando somos dono do nosso carro, cuidamos, lavamos, buscamos o melhor combustível, lavamos regularmente, e não dispensamos a cerimonia de limpa-os-pés antes da entrada de qualquer passageiro. Mas quando você aluga um carro, é assim, gasolina mais barata, qualidade nem pensar, estaciona em qualquer lugar, não limpa os pés antes de entrar e só entrega lavado pois é exigência da locadora.

Parece uma mentira, mas é realmente o que acontece com a relação do COOPERADO com a COOPERATIVA.

Não tem pena de pedir exames que não são necessários, passa a limpo pedidos de médicos que não são cooperados, e até de profissionais da área de saúde  (que não são médicos).

Sério. É verdade. Olhe o que aconteceu comigo. Só esta semana atendi uma paciente com uma rol de pedidos de exames (dosagem de todo o abecedário de vitaminas e hormônios) pois a paciente foi numa Nutricionista e ela solicitou para um programa de transformação de massa gorda em massa magra. Fui falar que eu não ia fazer os pedidos, e foi o suficiente para elevar a ira da paciente que saiu fumegante do consultório e depois me mandou uma mensagem dizendo “achei quem pedisse, perdeu, não volto mais aí com o senhor.”

Como posso me sentir DONO da empresa se me pagam por uma cesariana nas altas horas da madrugada menos de quinhentos Reais? Dono é a gestão que chega a ganhar 10 vezes este valor para gerir o que é meu. Isto é ser DONO.

Vou ter que comparar, me desculpem os mais apaixonados pela COOPERATIVA mas me ocorreu o seguinte: O BRADESCO, A SULAMÉRICA e outras Operadoras de Saúde tem prejuízo? Claro que não, basta entrar no site delas e acessar o demonstrativo de resultados. Lá os DONOS recebem os lucros, e por incrível que pareça ainda tem a coragem de pagar o dobro do que recebemos sendo DONOS da COOPERATIVA.

Por fim, eu pago meu PLANO de SAÚDE, eu sou DONO, mas pago, igual aos NÃO DONOS e qual o lucro que eu tenho com a COOPERATIVA?

Lucram os que têm seus INÚMEROS VÍNCULOS ( me disseram que não poderia haver duplo vínculo) e é de conhecimento público COOPERADOS que possuem 2, 3 e até 4 vínculos e estes sim são donos do pedaço. Os que pensam diferente têm apenas que trabalhar para poder receber no final do mês pois são DONOS de sua contas e despesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =