Como ser cidadão!

O que é ser cidadão?

Trabalho em um órgão público e como toda Belém, tem uma grande dificuldade em se conseguir um local para estacionar. A solução é sair bem cedo e pegar uma vaga as proximidades do serviço. Hoje, por volta das sete horas da manhã ao chegar na rua lateral do meu trabalho, estava a frente um carro e uma sequencia de três vagas, já que o carro que estava a frente era pequeno. Porém o mesmo parou de uma forma que impedia que se estacionasse nas duas vagas restantes. Ainda tentei buzinar mas a película extremamente escura do carro impediu que eu conseguisse contato com o motorista. Dei a volta e estacionei em outra rua.

Ao chegar no emprego para registrar meu ponto de forma biométrica encontrei o dono carro, um Policial Militar e perguntei para ele depois de cumprimentar e dar bom dia, por que ele tinha trancado as duas vagas?

Ele respondeu que cada um era livre para estacionar da maneira que quisesse assim como na hora de votar cada um escolhia o seu candidato.

Eu perguntei a ele se sabia o significado de cidadania? Pois colocar um carro trancando duas vagas era no mínimo estranho.

Ele disse que não interferia na cidadania dele o que ele tinha feito.

Perguntei mais uma vez, mesmo tirando a chance de duas outras pessoas estacionarem?

Ele riu e disse que bastava chegar mais cedo.

Bem, eu não podia me conformar e disse que gostaria de saber como ele estava cedido para um órgão que pagava mais um salário complementar e substancial ao mesmo e se era um ato de cidadania ou de indicação.

Por que eu haveria de questionar o departamento pois seria bem melhor outro policial que fosse mais cidadão e não reservasse vagas para seus amiguinhos e inclusive colocando cones para bloquear estacionamento que está explicito ser vaga para ambulância e outro que nem vaga é para que servisse de vaga prioritária ou especial aos prováveis beneficiados com o título de uma casta superior.

Uma pessoa muito amiga me disse, não perde tempo, este é o sistema.

Mas enquanto vivo eu for, vou tentar lutar contra estas atitudes e ações que beneficiam os que não merecem e dão privilégios a quem é apadrinhado politicamente.

Por estes motivos que o Brasil precisa mudar e contar com pessoas sérias e honestas para eleger políticos que não sejam mercadores de favor e conveniência como a quase totalidade dos políticos que estão aí.

Em tempo, agora a pouco ele arredou o carro e deu lugar para dois coleguinhas.

 

You must be logged in to use this page.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *